domingo, 26 de fevereiro de 2012

As Crônicas de Nárnia

     Acredito eu que todos aqui já viram algum dos tres filmes de Nárnia ja lançados, não já? Se não, vou explicar resumidamente. Nárnia é um mundo mágico paralelo que crianças descobrem entrando em um guarda-roupa e tem varias aventuras lá com animais e plantas falantes, criaturas mágicas como anões e fadas, etc. Eu sempre tive vontade de ler o livro, mas sempre tive preguiça, então um dia vi o volume único numa loja em promoçao e comprei!.

     Sinceramente? Nunca tive maior decepçao! Nao é que seja ruim, é que em primeiro lugar, é o primeiro livro que eu vejo que o filme tem mais detalhes , em segundo, só algumas historias são com Suzana, Edmundo, Pedro e Lucia, e os demais personagens que aparecem geralmente são um saco.Em terceiro (o pior problema), é que o livro é muito grande (contendo 7 cronicas, cada uma com em torno de 100 páginas) e as historias sao muito infantis, portanto nao tem um publico alvo. Entendem? Adolescentes querem ler livros médios ou grandes mas nao infantis, e crianças querem ler livros pequenos, mas com magia e tudo mais.
     A história que mais gostei foi a que se chama O sobrinho do mago ( que conta a história do surgimento de Nárnia) que nao foi feito um filme sobre.

     Então, se você não for uma pessoa que goste de ler livros com vocabulários estranhos e infantis, não recomendo, mas se for... já sabe né! 
Mas uma coisa tenho que admitir: C.S Lewis é um grande escritor, o problema é que este livro é muito velho, e naquela época, gostos eram diferentes, então....



Páginas: 737 (volume único)
Autor: C.S. Lewis
Editora: Sem informação
Histórias: Sobrinho do Mago (92 p.); O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (88); O Cavalo e seu Menino (102); Príncipe Caspian (108); A Viagem do Peregrino da Alvorada (118); A Cadeira de Prata (112); A Última Batalha (112)
Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário