domingo, 26 de fevereiro de 2012

Harry Potter

Obviamente todos conhecem Harry Potter, certo? Seja os livros quanto os filmes, eu particularmente prefiro mil vezes os livro, e ja li todos, mas gosto é gosto né, fazer oque.
Mas para quem gosta do filme, mas nunca leu, eu realmente recomendo, tem muitas mais coisas do que o filme e você entende tudo muito melhor, por isso vou mostar aqui informaçoes sobre cada livro.


Páginas: 263
Semelhança com o filme: Toda, é praticamente igual
Coisas que mais senti falta no filme: O desafio de Snape para conseguir chegar a pedra filosofal e alguns personagens secundarios, como o Pirraça.
Avaliaçao: Bom, mas nao ótimo.
Nota (0-10): 7


Páginas: 252
Semelhança com o filme: é bastante igual, mas ainda tem umas coisas a mais
Coisas que mais senti falta no filme: As brigas entre Arthur Weasley e Lucio Malfoy que sao suavizadas no filme e o roubo dos ingredientes da poçao, que nao foi mostrado.
Avaliaçao: Por mim é o pior da serie, mas continua sendo muito bom
Nota: 6


Páginas: 348
Semelhança com o filme: Quase nenhuma diferença tambem, so alguns detalhes.

Coisas que mais senti falta no filme: detalhes sobre a amizade entre Tiago, Lupin, Petgrew e Sirius e sobre sua inimizade com Snape (Ranhoso).
Avaliaçao: Ótimo, é quando realmente começa a açao nos livros e nao é tao grande assim.
Nota: 7,5


Páginas: 535
Semelhança com o filme: se fosse pra dar uma nota, daria 5. É um meio termo, tem muita coisa igual, e 
muita coisa diferente.
Coisas que mais senti falta no filme: O grupo de proteçao ao elfo domestico, F.A.L.E, criado por Hermione. E a elfa Wink, que nao apareceu no filme. Ah e alem disse, o fato de Harry ter dado o dinheiro que recebeu ganhando o Torneio para Fred e Jorge para estes abrirem sua loja.
Avaliaçao: Um dos que mais gosto. É um pouco chato por causa da briga entre o Harry o Rony, mas fora isso é muito bom!
Nota: 8


Páginas: 703
Semelhança com o filme: Quase nenhuma, é completamente diferente. O livro é mil vezes melhor que o filme e tem muito mais coisas importantes. Foi a pior adaptaçao da serie.
Coisas que mais senti falta no filme: Nossa, foram tantas que nem me lembro de todas. Para começar, a historia de Hagrid com o gigantes, que nem mencionada foi. Outra ausencia marcante foi os N.O.M.S. Tambem tiveram algumas menos importantes, como o fato de que no filme Cho é a dedo dura, mas no livro é sua amiga Marieta
Avaliaçao: Muito bom mesmo, o segundo ou o terceiro melhor por mim. Apesar de grande.
Nota: 9


Páginas: 509
Semelhança com o filme: Muita pouca. É muito diferente (ao nivel do 5) e bem melhor.
Coisas que mais senti falta no filme: No filme Dumbledore mostra apenas duas lembranças de Voldemort á Harry, mas no livro mostra cinco, então descobrimos sua historia (coisa que gostei muito). Outra grande falta foi que no livro, depois da morte de Dumbledore, há uma verdadeira batalha na torre de astronomia, e isso nao é mostrado no filme. E há alguns pequenos detalhes tambem, como a falta do funeral de Dumbledore, a pobre explicaçao sobre as horcrux, entre outros.
Avaliaçao: É o meu livro favorito, nao apenas entre o de Harry potter, mas entre todos. Tem romance, açao, suspense e drama embutidos em um livro de nem tantas paginas. É simplesmente perfeito.
Nota: 10 (vezes um bilhao)


Páginas: 590
Semelhança com o filme: A parte um claramente teve uma encheçao de linguiça, entao nao teve muitas diferenças, ja a parte dois teve muitas coisas que faltaram e que sao importantes.
Coisas que mais senti falta no filme: Parte 1-  A despedida de Harry com os Dursleys no livro é emocionante, ja no filme mal aparece. E tambem no livro, o trio fica meses na mansão dos Black e no filme mal ficam la. Tambem teve a ausencia do sentimento de odio que Harry tinha contra Monstro.
Parte 2- Para mim, o que mais me enfureceu, foi que mal se contou a historia do Dumbledore (a qual é fascinante no livro) e a de  Helena Ravenclaw. Outro pequeno detalhe, mas que tambem me chateou foi o fim da varinha das varinhas, no filme Harry a quebra, mas no livro ele planeja tirar seu encantamento morrendo sem ser derrotado.
Avaliaçao: Muito bom. O inicio é um pouco entediante, mas depois fica tao bom que você nao consegue parar de ler.
Nota: 9,9





Nenhum comentário:

Postar um comentário