sábado, 17 de março de 2012

Jogos Vorazes.



Imagine um mundo pós-apocalíptico. Onde a América do Norte se dividiu em 13 distritos, que são controlados pela Capital. Reprimidos e irritados, a população do Disitrito 13 se rebela contra a Capital, e acaba sendo destruído. Desde então, para lembrar a população que a Capital sempre estará no comando, todo o ano são realizados os Jogos Vorazes. Competição onde um menino e uma menina de cada distrito, com idade entre 12 e 18 anos, são sorteados para irem a uma arena e lutarem até a morte.
Katniss Everdeen vive nesse contexto. Moradora do Distrito 12, irmã mais velha de Primrose, e filha de uma mãe viúva, ela luta para sustentar sua família caçando na floresta junto de seu amigo Gale, que também perdeu seu pai em uma explosão nas minas de carvão.
Por pura falta de sorte, Prim é sorteada e seria obrigada a morrer lutando em evento televisivo, senão fosse por Katniss, que salvou sua vida se voluntariando a ir no seu lugar. O outro sorteado de seu distrito é Peeta Mellark, e posso te garantir que essa não é a primeira vez que os dois se encontram (me recuso a dar mais spoilers).
O livro é muito bem escrito. Suzanne Collins consegue mexer com seus sentimentos descrevendo essa história de suspense, ação e até com um pouco de romance. Parar de lê-lo é praticamente impossível, terminando um capítulo você é quase obrigado a ler o próximo. Um de meus livros preferidos, sem dúvida. Acho que todos deveriam ler, e correr para o cinema se afogar em lágrimas vendo o filme que estreia dia 23 de março por todo o mundo.

Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário